Colocando Link em uma Imagem {Blogger}

Eu vou passar pra vocês algumas dicas básicas e espero que gostem :D
Hoje, eu vou ensinar como colocar link em uma imagem no Blogger. Ou seja, como fazer para que quando alguém clique sobre uma certa imagem que está em seu blog, essa pessoa seja redirecionada para uma página da web.
Por exemplo, eu criei utilizando o PhotoScape, um pequeno banner e eu quero que quando as pessoas cliquem sobre ele, elas sejam redirecionadas para o site
www.pensador.info, vejam como ficou:

Vamos aprender como fazer:
O1. Primeiramente, você deve hospedar a imagem que deseja utilizar. Aqui no blog tem um tutorial ensinando como hospedar imagens, clique aqui para o ler.
O2. Copie o endereço da imagem que é conhecido como link direto ou URL, e cole-o em um bloco de notas ou no Word, tanto faz.

O3. Copie o código abaixo e cole-o
no local onde você deseja que a imagem apareça:
O4. Agora vamos fazer as devidas alterações no código. Onde está escrito LINK DO SITE, você apaga e coloca o link do site para onde quer que a imagem redirecione e onde está escrito LINK DA IMAGEM, você também apaga e coloca no lugar o endereço da imagem que você colocou no bloco do notas {ou no Word}.

O5. Pronto agora é só salvar! Você pode utilizar este código nas postagens ou no widget HTML/JavaScript quando quiser colocar na lateral do seu blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Gosto da postagem ou tem alguma dúvida? deixe seu comentário

- Se tiver alguma dúvida tente ser o mais claro possível
- Não poste comentário divulgado links pois o mesmo será excluído
- De preferência alguma conta ou link, evite postagens anonimas

 
Desenvolvido em :LH estudio de fotografias