Olá, estarei passando pra vocês agora algumas dicas de como configurar a câmera do celular para obter fotos com mais qualidade, espero que gostem do tutorial.
Antes de tudo configure o flash de acordo com a luz do local. Nem toda foto durante o dia deve ser tirada sem o flash e nem toda foto noturna deve utilizar o recurso. Experimente sempre;
Antes de tudo configure o flash de acordo com a luz do local. Nem toda foto durante o dia deve ser tirada sem o flash e nem toda foto noturna deve utilizar o recurso. Experimente sempre;
02: Explore os diferentes modos de disparo. Além da maneira tradicional de se tirar uma foto, com um único clique, é possível acionar diferentes recursos de disparo, como a detecção de sorriso. Outra alternativa interessante é a opção “Panorama”, em que o smartphone registra as imagens de forma mais ampla, com cliques lado a lado do ambiente: ideal para não perder nenhum detalhe;
Modo de foco: Escolha a opção “Macro” quando for fotografar objetos com pouca distância, como captar os detalhes de uma flor, por exemplo. O modo “Foco automático” serve para todas as demais situações.
Temporizador: Escolha entre 2 e 10 segundo para que o disparo seja feito: ideal para tirar aquelas fotos em que todas os amigos querem aparecer. Nesse caso basta ajustar a posição e esperar pelo clique.
Resolução: Essa é uma opção importante, que altera diretamente o tamanho da foto. Quanto mais resolução, mais espaço na memória a foto vai ocupar, no entanto, a qualidade da fotografia será maior. Por exemplo, se você tem um smartphone com uma câmera de 8 megapixels, para um melhor resultado, é ideal que você escolha a resolução máxima disponível. Mas se não tiver muita memória disponível, uma opção de configuração mais modesta, de 2 megapixels por exemplo, pode ajudar se quiser registrar mais imagens.
Controle do branco: Esta opção permite adaptar a câmera, conforme a luz do ambiente, seja ela natural ou artificial. Apesar da opção “Automático” funcionar bem na maioria dos casos, tente fotografar alterando entre as opções “Luz do do dia”, “Nublado”, “Incandescente” e “Fluorescente” e compare os resultados.
ISO: Ajuste o ISO da fotografia para medir o nível de sensibilidade à luz, no momento do clique. Esta opção é a simulação de uma característica dos antigos filmes, presente nas máquinas analógicas.
0 comentários:
Postar um comentário
Gosto da postagem ou tem alguma dúvida? deixe seu comentário
- Se tiver alguma dúvida tente ser o mais claro possível
- Não poste comentário divulgado links pois o mesmo será excluído
- De preferência alguma conta ou link, evite postagens anonimas